sábado, 5 de setembro de 2009

Apareceu a Margarida *_*

Oi pessoal...apareciiiii..me dei férias de uma semana e fiquei sem net...

Sem muitas novidades...fiquei em casa, me perdi um pouco na dieta, mas vamos que vamos..

Na semana passada aprendi com a amiga Válerie que as vezes SÓ fazer dieta do corpo não adianta...É preciso fazer um regime cerebral...é cerebral...emagrecer primeiro o cérebro acostumado a ser gordo, obeso, aí sim começar a emagrecer o físico...ela postou um texto falando sobre a importância de PENSAR MAGRO, e eu vi que eu não sei ou sabia pensar magro...comecei a refletir sobre as minhas atitudes e me peguei caminhando em direção a fila do Bob's pedindo o maior milkshake que eles tem de 500ml..aí me contem para que isso? Algum magro faz isso? Imaginem a cena ridícula de uma gorda caminhando pelo shopping com um copo gigante na mão se achando a rainha da cocada preta por comprar um sorvete daquele tamanho...ou então pesando um prato recheado de bobagens calóricas e esse prato pesando quase um kilo...UM KILO de comida...muitas vezes eu peguei esse prato e não consegui comer tudo, perdi dinheiro e desperdicei alimento, mas precisava tirar tanto? Precisava porque o meu cérebro é guloso...e é ele que eu tenho que corrigir primeiro...

Depois de ler esse texto e conversar com a Válerie, comecei a me repreender em todas as refeições...não precisa parar de comer, precisa saber comer...cada vez que vou colocar a comida no prato fico com o PENSAR MAGRO martelando na minha cabeça me perguntando se um cérebro magro comeria aquilo ou aquela quantidade...tenho certeza que fazendo essa lavagem cerebral eu vou conseguir...

Meninas boa sorte a todas aí...bom final de semana com um pensamento magro viu...Gordo não pode desistir porque é sábado ou domingo...tem que comer como magro todos os dias para um dia SER magro todos os dias...Bjs

5 comentários:

  1. Heeelga q bom vc voltou!!Essas pausas de reflexão são bem vindas seempre!Olha eu tbm tenho q me educar e pensar magro eu seiii!Bjuuuus

    ResponderExcluir
  2. hehehe, eu acho que vc vai conseguir!

    Só para te ajudar, meu marido come um quilo tranquilo no self service.

    Não sou magra,mas meu prato nunca chega as 400 gramas rsrsr

    Fico muito feliz em te ajudar

    Um beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Helga,
    Realmente o "pensar magro" faz toda a diferença no emagrecimento. E também na manutenção do peso após o emagrecimento. Só se mantem magro quem pensa magro. Nós que estamos acima do peso precisamos reaprender a ter estes pensamentos e incorporá-los na nossa vida, pra sempre!
    Vamos em frente, vc vai conseguir sim
    bj

    ResponderExcluir
  4. Bora pensar magro então!!!Obrigada pela dica Helga...bjs e uma boa semana,
    Carinhosamente
    Val

    ResponderExcluir

Deixe uma doida feliz!!!