quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Paciência você sabe o que é isso???!!!

Eu sou o verdadeiro stress em pessoa...PACIÊNCIA, CALMA eu costumava perguntar se era de comer a um tempo atrás (Coisa de gorda já viu)...Aí hoje fui fazer uma limpeza no meu email do msn que tinha nada mais nada menos que 781 mensagens sem ler...Porque tudo isso? Porque eu não tenho paciência para ler correntes, mensagens com orações que vão mudar minha vida em 3 dias...blablablabla Então parei de usar o email do Hotmail e fiz outro só para usar com coisas que eu acho importante porque esse ali virou uma chatisse...Ai hoje estou sem poder trabalhar por probleminhas técnicos resolvi me arriscar a abrir a bomba do email e tentar ler alguma coisa decente e eis o que eu encontrei...Me foi enviado por uma ex professora no dia 13/11/2008 e é um texto muito bacana chamado PACIÊNCIA de Arnaldo Jabor...Se vocês tiverem PACIÊNCIA leiam é muito bacana e verdadeiro pode mudar a vida de vocês, da mesma forma que me fez ver o dia com outros olhos...

'Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita
gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje
em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e
berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais'... E o bem
comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta
selvagem' no trânsito que ele
mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz
da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a
esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'. Aquela velha
amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma
chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou
novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele
pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila
dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...

Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou
sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência,
sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência
sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais' onde ele
quer chegar?

Qual é a finalidade de sua vida?

Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de
sua resposta.

E você? Onde você quer chegar?

Está correndo tanto para quê? Por quem?

Seu coração vai agüentar?

Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio
o mundo vai parar?

A empresa que você trabalha vai acabar?

As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com
certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com
ou sem a sua paciência...'

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA
EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...

SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA
EXPERIÊNCIA HUMANA...

Com relação ao emagrecimento cerebral e corporal precisamos mesmo é de muitaaaaa paciência se não a coisa desanda e pra retomar o fio da meada fica ainda mais difícil...bjs e boa quarta-feira

3 comentários:

  1. Simplismente adorei o texto..Arnaldo Jabor é o mestre!
    Esse texto mudou meu dia!
    Bjos e Paciência!

    ResponderExcluir
  2. Como dizem por aí, é questão de treino, vamos treinar nossa paciência e daqui a pouco a gente já estara bem mais calma e cheia de paciência Helga!!!bjs
    Val

    ResponderExcluir
  3. Helga... é da naja mesmo que eu estou falando...
    menina do céu, vivemos o mesmo dilema...isso realmente faz mal para nós...
    Vou ser superior!

    ResponderExcluir

Deixe uma doida feliz!!!