sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A dor de ser GORDA...

Sabe aquela dor que você sente no joelho ao tentar se abaixar? Ou aquela dor na coluna ao dormir de mau jeito? Ou aquela dor no peito quando tentar andar mais rápido um pouco?

Pois bem, a dor na minha alma está pior...
Eu não consigo me olhar no espelho...e quando eu olho me sinto pior...Eu fico escrevendo aqui que tenho que melhorar minha auto estima...mas eu não sei do que se trata isso..e se eu soube algum dia ela esta esquecida nas inumeras maquiagens com data de validade vencida no fundo do guarda-roupa..

Eu tenho vergonha de mim!

A alguns meses atrás eu fui ao mercado com meu marido e com Manu..chegando lá quando eu vejo meu marido estava conversando com 3 homens desconhecidos a mim...eu queria morrer..me esconder..fugir..sumir...ai eu queria correr dalí...com a cara mais envergonhada possível eu os deixe e continuei a compra sozinha...não fiquei 1 minuto perto deles, mas foi o suficiente pra me sentir muito mal...sabem pq? De vergonha de MIM...Sabe o que eu acho que eles pensaram? Credo essa é a mulher do Cleverson? Pu7@ mEr)@....precisa encontrar conhecidos que são meus desconhecidos sem aviso prévio...

No que eu me transformei? Num monstro será?
Pra vocês terem uma idéia do que sou eu hoje...eu tenho vergonha de minha família...eu na casa delas (mãe e irmãs) e elas em minha casa é uma coisa...são meus amores...minha vida...Mas topou de sair com elas juro que tenho vergonha de mim..do meu corpo exageradamente grande que teima em se esconder de baixo de roupas horríveis....minha irmã do meio é linda, magra, morena, bem arrumada...minha irmã mais nova ainda é criançona, mas entrando na fase de querer ser mocinha então tbm é muito cheirosinha e arrumadinha...e eu? E eu?

Talvez só quem esteja na mesma que eu me entenda...talvez...

Eu preciso mudar..dessa vez eu preciso vencer..é uma questão pessoal e psicologica...

29 comentários:

  1. Helga, e a dieta, ainda esta com tudo? Não desista menina! Força força força, vc consegue...quando vc começar a perder uns kg vc vai ver como a sua auto estima vai voltar, isso costuma acontecer aos poucos...Tenho uma amiga que era enorrrrme de gorda e hj ela esta linda, maravilhosa, arruma o cabelo, não sai de casa sem maquiagem...ela é outra pessoa, isso acontecerá com vc tbm.. forçaaaa amiga!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Querida vc. vai conseguir, o primeiro passo vc. já deu, que é querer e começar a por em prática, só que tudo tem seu tempo e isso de emagrecer não é da noite para o dia, mas vc. vai conseguir; mas olha tem que por em prática tudo que tá escrevendo, só vc. pode se ajuda.
    Bjs. e bom final de semana c/ muita salada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helga, me identifiquei bastante com vc!!! Tô num mato sem cachorro mesmo... rsrsrs... vou te acompanhar e torcer muito pra suas metas até 2010 sejam cumpridas!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Helga...vou ir aí te dar uns tapas na cara mulher...hehehehe (brincadeira viu??)
    Moça, não é porque vc está gordinha que precisa estar feia...arrume o cabelo, faça uma maquiagem, coloque um perfume bem cheiroso, faça as unhas e coloque um lindo sorriso no rosto. Pra mim mais vale uma gordinha bem vaidosa do que uma magra mulambenta.

    bjssss e ânimo!

    ResponderExcluir
  5. oi querida!queria dizer que amei sua sinceridade.Admiro vc, sei que sua luta nao é facil.Mas tenha fé em Deus. E diga com fé: os melhores dias da minha vida ainda estão por vir!!Um grande bjo.to te seguindo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Helga, sei exatamente o que está vivendo. Estava 10 quilos acima do meu peso. Não posso dizer que era por causa da gestação, pois quando engravidei estava 4 quilos acima do peso. Engordei bastante depois do parto, pois minha filha ficou hospitalizada 2 meses e meu refugío foi a comida. As vezes acho que sou compulsiva. Simplesmente adoro comer e sou muito gulosa, rsrsrs. Desde adolescente faço dietas malucas. E hoje para variar estou fazendo uma dieta super, hiper, mega, maluca.Ainda faltam 6 quilos, snif. Bom, em relação a você te aconselho a ir a um nutricionista, somente um profissional para te ajudar a elaborar um cardápio que vc possa emagrecer de forma saudável. Nas duas primeiras semanas vc vai emagrecer mais do que nas seguintes, por isso te acosenho a não pesar. Força e faça isso pela Manu. Acredito que sua deprÊ seja por causa disso. Baixa auto estima. Estou torcendo por vocÊ.

    ResponderExcluir
  7. Amiga, sei exatamente como vc se sente porque já me senti assim. Já te contei que pesei 92KG. Usei manequim 52. Hoje estou no 42. Faço dieta há anos. Uns dias são péssimos e como demais, noutros consigo me segurar. Mas te falo que já senti vergonha de mim e só consegui voltar a vida normal, depois de fazer terapia.
    Tenho certeza de que vc vai conseguir. Estou torcendo por vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Helga, vi que está se sentindo derrotada pelo peso, mas o que me preocupa é que você mesma está se vendo asssim.
    Como poderia te ajudar?
    Me mande um e-mail, vamos conversar um pouquinho.Ok?
    lucianakotaka@uol.com.br
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  9. NAO HELGA!Nao se maltrate assim nao amiga!Transforme essa dor em luta,quando vc sente dor vc procura um paliativo nao é? Então para emagrecer use essa dor essa raiva esse sentimento sera sua mola NAO DESISTA NAO DESISTA ACREDITE EM VC!

    ResponderExcluir
  10. Oi Helga,
    Já me senti assim como vc ... já passei por situação similar onde minha vontade era de sumir da face da terra...
    Mas querida, mudar isto só depende da gente, das nossas atitudes no dia a dia, depende do que levamos até a nossa boca, dos exercícios que estamos fazendo (ou não)... depende de nós, exclusivamente.
    E precisa ser todos os dias, sem excessão, até atingir nosso objetivo, pra quem faz R.A não tem sábado ou domingo, R.A é todo dia, pro resto da vida!!!
    Tranforme essa dor em força, somos muito mais capazes do que imaginamos ser...
    Logo vc estará colhendo resultados dos seus esforços e essa dor vai atenuando a cada dia, até ela sumir de vez.
    Estamos juntas nessa querida, pode ter certeza vamos conseguir
    bjinhos linda e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  11. Oi Amiga... é a 3ª vez que entro pra escrever um comentário pra vc... mais ainda não decidi se quero passar a mão na sua cabeça ou se quero te dar uns tapas... Puxa vida ! vc é linda, tem uma família linda e um lar feliz.... o que mais pode querer? Sei que vc vai alcançar o peso desejado, mais não se maltrate a Manu está com 7 meses (isso né?)É normal está um pouco fora de peso depois de uma gestação, mais com todo seu esforço vc vai conseguir, como já conseguiu tantas coisas!(sua casinha por exemplo, rsrs, sonho realizado), mais vc não pode deixar o desânimo tomar conta de vc!! A próxima vez que eu te encontrar me lembra de puxar suas orelhas!! Fica com Deus!!! Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida!
    Essa é a primeira vez que visito o seu blog, mas fiquei muito tocada e triste com o seu post.
    Eu não posso dizer que estou passando pelo mesmo que você neste momento, mas já passei por isso e sei o quanto é difícil. Passei anos de minha vida me escondendo em roupas largas e calças compridas. Deixei de sair com meus amigos, de me divertir e até de me amar. O que me ajudou a sair dessa? A terapia. Foi assim que consegui enxergar muita coisa e consegui dar a volta por cima. Tive a ajuda também de um psiquiatra, que me passou um antidrepressivo e me ajudou muito. Tomei o medicamento por um ano e nunca mais precisei dele.
    Sei que é tudo muito dificil, mas talvez você devesse procurar ajuda profissional, caso ja nao tenha feito isso.
    E no mais... força, viu!! Tudo ficará bem!
    BEijocas

    ResponderExcluir
  13. eu tb tenho vergonha de mim... meu marido tem o corpo normal, eu morro de vergonha mesmo... mas naum deixo de sair afinal de contas eh caminhando que se emagrece...

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Helga,
    eu sei o que está passando,já passei por uma fase assim e acho que consegui me livrar, de muita coisa.Não que eu me ache a rainha da cocada agora, mas não tem jeito, parece meio clichê mas a verdade é que a gente TEM QUE SE AMAR,sendo gorda ou magra. pois só assim conseguimos fazer algo por nós...vou contar minha histórinha pra vc: magrela, magrela, nunca fui, mas sempre tive um corpo bom e que me agradava, usava as roupas que eu queria e tals..mas aí eu engordei....eu tinha muito ódio qdo alguém me encontrava na rua e dizia" nossa o que aconteceu com vc? porque engordou tanto?, passei a fugir de eventos com parentes e pessoas que me conheciam magras, tinha o mesmo pensamento que vc em relação, ao seu marido, mas ele sempre fazia QUESTÃO de me apresentar á todos, ou seja , ele não tinha vergonha de mim...quer saber mandei todo mundo se fú, e fui ser feliz...resgatei minha vaidade, e hoje tento fazer o melhor possível para estar sempre bonitinha, claro que pra quem está usando roupa 48- 50 não é lá muito fácil, mas os cabelos estão sempre em ordem,unhas feitas e batonzinho tbém! Quero muito (e vou!)voltar a ser magra mas, enquanto estou no processo, quero ser feliz tbém.
    Sei que qdo a gente tá meio asim, fica difícil dar o passo inicial, mas, como vc viu muitas já passaram por isso, e só depende de vc amiga!Vc pode e vc vai conseguir! Fique bem tá!
    e Não se esqueça, seja feliz no processo tbém, não espere emagrecer para se cuidar!
    um gde beijão

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu tbm me sinto assim, mais eu sou muito nova eu tenho apenas 16 anos e nao me sinto felizz, eu ja tentei de tudo para emagreçer mais eu sou muito frac ja tentei ficar sem comer nada ja tentei vomitar ja tentei de tudo + eu sempre paro no meio do caminho.. é incrivel eu tenho vergonha de tudo na escola n minha classe só tem eu de GORDA e quando a profesora fala sobre gosdos todos olham para a minha cara ate minha melhores amigas da classes.. isso me da vontade de cavar um buraco no chão e se esconder.. todos dizem q tenho um rosto lindo.. afinal parece q quase todas as GORDAS tem um rosto bonito + o meu corpo é super feio eu devo estar com uns 107 kilos por ai eu tenho um tio q me humilha muito na frente de todos fala q num vo arruma namorado por causa da minha gordura e muitas coisas isso me deixa tao mal ele fala isso na frente de todo mundo e o pior é q eli pesa 127 kilos!!
    Eu acho que ja passaei muitas humilhações mais isso é pr minha propria culpaa quem manda eu ser gulosa e comer d+.. mais eu preciso mudar com fé em Deus eu chego lá e calo a boca de mtas pessoa!!

    ouça esse hino- Fernanda Brum- Espirito santo

    vai te fazer bem!!

    Beijossss.

    ResponderExcluir
  16. eu estou me sentindo assim.me ajudem

    ResponderExcluir
  17. oi meu nome é lili. eu estava vendo sua postagem e fiquei me perguntando... será que vc não tem prazer em sofrer.? diga pra si mesma que vc consegui chegar ao peso que quiser. eu estou fazendo minha reeducação mas com conciencia .seja feliz!!!! sentimentos como esses trazem doenças muito piores. fica com deus bjs

    ResponderExcluir
  18. eu estou com 10kg a mais,toda vez que me olho no espelho me sinto muito feia,fico triste,me sentido um lixo,pois é isso que as pessoas gordas são, um lixo,um lixo no shopping,um lixo nas festas,um lixo na escola,um lixo no sexo,um lixOO
    EU NÃO QUERO SE ESSE LIXO,e para isso,só tem um jeito,preciso emagrecer,e.m.a.g.r.e.c.e.r,comecei minha dieta ontem,e não vou desistir,vou conseguir jogar esses kgs no lixo.
    pq me amo,e preciso está de bem comigo,pra quem acha que ser gorda não é a pior coisa da vida,coma muito e vire uma gorda ,que aí vc vai ter noção do que é se sentir um monstro no meio dos magros.ser gora é sim,a pior coisa na vida de uma pessoa,eeu vou emagrece,ser gordo tem que ser muito corajoso,pois vc enfrenta as piores coisas da vida;imaginem em um local fechado,daí alguém solta um pum bem fedido,de quem vcs acham que vão achar que saiu? DA GORDA. AMIGO,SÓ DEPENDE DE VC,FECHE A BOCA,PARE DE COMER CARBOIDRATO,DOCES,POIS SE CONTINUAR SENDO GORDA,VAI SER INFELIZ PRO RESTO DA VIDA.eu já comecei minha dieta,e em menos de 2 meses serei uma mulher magra e feliz.
    NINGUEM É FELIZ SENDO GORDA.

    ResponderExcluir
  19. SER GORDA É SIM A PIOR COISA NA VIDA DE UMA PESSOA.

    ResponderExcluir
  20. EU JÁ FUI GORDA,SOFRIR MUITO POR ISSO,SER GORDA FOI A PIOR COISA DA MINHA VIDA.
    AMIGA,FAÇA UMA DIETA,NÃO VÁ PELOS CONSELHOS DE ALGUMAS PESSOAS QUE DIZEM QUE SER GORDA NÃO É A PIOR COISA DA VIDA,EU TE AFIRMO SE GORDA É SIM A PIOR COISA DA VIDA,E NÃO É SÓ VC QUE SENTE VERGONHA,COMCERTEZA SEU MARIDO TBM MORRE DE VERGONHA DE VC,IMAGINE,AS MULHERES DOS AMIGOS DELE,MAGRAS,E VC UMA GORDA.
    SER GORDA É O FIM,É UMA ABERRAÇÃO.
    EMAGREÇA,FAÇA DIETA,EXERCICIOS,ACREDITE,ESSES RECADOS SIMPATICOS QUE ALGUMAS PESSOAS DEIXAM,É POR PENA DE VC,ELES TBM ACHAM QUE SER GORDA É A PIOR COISA NA VIDA DE ALGUÉM.
    NÃO SEJA UMA GORDA,FAÇA TUDO PARA MUDAR ESSE PADÃO,CASO CONTRARIO,VC VAI SER INFELIZ PELO RESTO DA VIDA E O SEU MARIDO VAI TER UM CASO COM UMA MAGRA,PARA TBM SE SENTIR FELIZ,POIS TRANSAR COM VC DEVE SER UM TORMENTO PARA ELE.
    ABRAÇOSS,CONFIE EM VC E EMAGREÇA,SÓ VC PODE MUDAR ISSO,SÓ VC.

    ResponderExcluir
  21. gorda,o nome já diz GORDA,nossa,é humilhante ser gorda,triste,triste ,triste,no coração de uma gorda deve ter muitas lágrimas,pois ser gorda só traz sofrimentos.EU TENHO CERTEZA QUE NINGUEM É FELIZ SENDO GORFA,um amigo meu me falou um dia,que transa com a mulher feia,a aleijada,a desdentada,mais com uma mulher gorda ele não tem coragem.
    um dia eu estava no motel com a minha namorada,ela andou aumentando uns kg,estavamos numa boa,qdo ela resolveu sair da cama para pegar uma cerveja e pedir uns petisco,ví aquela cena assombrosa,aqueles quilos,achei ela gorda,no mesmo istante,o tesão,sumiu.
    eu tbm não consigo transar com uma mulher gorda.fiquei sem jeito,inventei um compromisso e me livrei dela.transar com gorda não é a minha praia.
    amo mulher,mais qdo alguem fica gorda,deixa de ser mulher para mim.
    desculpa,fui sincero.
    ficar magra só depende de vc,sofra,passe fome,mais emagreça,ser gorda nã tá com nada.

    ResponderExcluir
  22. asas pessoas falam para gente nau ficar con vergonha de nos mesma mas tem que sentir na pele o que e sair com sogra cunhadan tudo magra me destroi mesmo tenho cada pensamento esconde aki dentro desculpe alguma coisa preciso desabafar

    ResponderExcluir
  23. QUALQUER COISA SE PRESISAR MEU EMAIL É FRANCIELE.ALEIXO@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  24. Eu tb tenho vergonha de encontrar os amigos do meu namorado, pq eles vivem olhando para as mulheres bonitas e imagino q quando não estou perto eles devem zoar meu namorado dizendo q eu sou horrivel e que tem coisa muito melhor por aih. Eu tenho vergonha de ser eu e peço ajuda de Deus para mudar pq sei q não deveria sentir isso e q poderia ser mto pior. Só quem passa por isso sabe como é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola como vim a reparar acho que voce em 1º lugar fazer dieta, 2º nao devias ter vergonha de quem es , 3º cada um é como nng tem que julgar se julgar e porque nao e seu amigo(a) .



      by

      Excluir
  25. Tenho vergonha de viver gorda como estou!!!! Não tenho vontade de viver assim... Se ñ fosse meu filho, acho q estaria no mais profundo abismo!!!

    ResponderExcluir
  26. Saia do abismo
    Canal exercício em casa no YouTube vai mudar a vida de vocês
    Mudando meu corpo minha mente
    Reaprender a comer e praticar algum exercício muda muuuita coisa
    Meu whatzapp grupo para ajudar a manter os exercícios 6592309966

    ResponderExcluir
  27. Saia do abismo
    Canal exercício em casa no YouTube vai mudar a vida de vocês
    Mudando meu corpo minha mente
    Reaprender a comer e praticar algum exercício muda muuuita coisa
    Meu whatzapp grupo para ajudar a manter os exercícios 6592309966

    ResponderExcluir

Deixe uma doida feliz!!!