quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Começando de novo....

Ontem aconteceu um fato muito chato entre eu e meu marido...e conforme forem lendo vão saber porque eu apaguei as postagem antigas...

Meu marido é operador de máquinas aqui no mesmo lugar onde eu trabalho, logo ele roda turno..as vezes está durante o dia..as vezes amanhece trabalhando...e essa semana ele está das 7:00 as 15:00...chega em casa no máximo 16:30...Ontem eu demorei mais um pouco para chegar por probleminhas básicos (eu vou de carona com meu pai) cheguei já passavam das 20:00...o Cre já tinha começado a fazer janta...até aí ótimo..só que quando eu cheguei assumi o fogão...e ele "cuidou" da Manu para mim...terminei a janta e ele foi comer e eu dar banho na bb..quando terminei entreguei ela a ele novamente para eu ir comer alguma coisa..e foi aí que começou o perrengue...enquanto ele estava com fome cuidou dela numa boa...foi só encher o barrigão que largou ela na cama choramingando...ela não consegue sentar sozinha ainda, mas tbm não é mais bbzinho que fica deitado o tempo inteiro..ela quer se movimentar..eu já triste e stressada deixei de comer e peguei-a de volta já com cara de bicho..ele já havia tomado banho, comido estava pronto para dormir...EU tinha que lavar roupa dela ainda, para aí tomar banho e aí comer...e poder deitar...a raiva pairou em mim de um jeito que só Deus sabe...ela já estava cansadinha pensei que iria dormir logo e coloquei ela no berço...mas do nada ela se irritou de volta e queria levantar de lá..chorou, chorou..e ele? DEITADÃO do lado dela sem mover um músculo..olhando a TV sem dizer ou fazer nada..mesmo vendo eu lavar roupa...Lá fui eu de volta peguei-a do berço e acreditem...fui lavar roupa com ela no colo pq o carrinho dela fica na minha mãe...e ele? Virou o fiotão para cima(me perdoem a palavra) e dormiu sossegadamente....Sem maiores detalhes...Chorei..e naquela hora do choro nem foi de raiva...foi de tristeza mesmo...tristeza de me ver alí..com uma criança no colo depois de ter trabalhado o dia inteiro e passado mais de 12 horas fora de casa pra ajudar uma pessoa que simplismente ignora meu esforço...chorei calada...engoli a seco aquilo que ele me fez...não disse nada, não direi nada...só jurei para mim mesma que foi a primeira e a última vez que isso aconteceu...ele não vai me ajudar, mas tbm não será mais ajudado...para começar jantinha quentinha fresca todos os dias acabaram..a partir de hoje farei um monte de arroz que dê para ele comer pelo menos uns 3 dias..vai comer arroz requentado 2 dias seguidos...quando eu chegar no máximo frito uma carne e que coma se quiser...

Eu já disse que ando deprimida com meu peso absurdo..e vou aproveitar esse momento para entrar numa dieta..eu já não sinto falta da janta mesmo..irei comer uma carninha e uma salada e pronto...ele que fique com a comidona requentada dele...Uniforme lavadinho no meio da semana pela otária aqui, nunca mais...eu fico até horas lavando uniforme para ele não trabalhar sujo...agora acabou a mordomia..se a quantidade de uniformes dele der para trabalhar limpo a semana inteira ótimo..se não que repita a mesma roupa por dois dias seguidos...

E sobre os posts antigos...não peço ajuda mas tbm não admito que me atrapalhem...a partir de agora morreu para mim a naja...essa é a última vez que falo dela dessa maneira aqui..juro...Eu já não tinha, mas agora piorou...Eu não vou fazer nada durante a semana além de cuidar das coisas da Manu..sábado e domingo não quero visitas inconvenientes...direi na cara dura que não posso a receber..me vingarei dele..nela...ela não me ajuda mesmo com M#r8@ nenhuma não têm pq eu a tratar bem final de semana quando ela está com preguiça de fazer almoço e vai pra casa da besta que lava roupa com bb no colo...Não vou brigar, não vou gritar..Só acabou...não recebo mais a mãe dele..terei sempre uma boa desculpa e se não tiver digo na cara dele que é de preguiça mesmo...eu trabalho e quero sossego final de semana..pra ela ir na minha casa vai ter que ir sem avisar pq se avisar direi que não a quero lá...se ele quiser que a receba..que faça comida para a parentada dele..eles se merecem...

Irei cuidar mais de mim e chega de viver contando moedas para guardar dinheiro para a construção da casa..chegaaaaaaaaaa...desde que casei nunca mais comprei coisas que simplesmente me satisfazem...só consegui comprar alguma coisa por pura necessidade...Como ele mesmo diz...não é feio falar a verdade...mês passado comprei uma calça jean depois de quase dois anos usando as mesmas...e só comprei pq a que eu gosto de usar para trabalhar rasgou...e meu salário não é ruim não...é para ajudar mesmo pq tbm quero uma casa boa logo...Mas se mesmo assim eu não mereço ajuda para cuidar da filha que é dele..olha tá difícil...

Pronto desabafei...não contei isso nem pra minha mãe ainda que tbm vai ficar triste com certeza...mas vamos vivendo até onde der....

6 comentários:

  1. Oi Helga,
    Em primeiro lugar gostaria de dizer que admiro sua coragem de desabafar dessa forma no blog, morro de vontade de fazer isso no meu, mas tremo de medo do meu marido ou algum parente ler e piorar a situação....
    Em segundo lugar acho que vc não devia ser tão radical assim ... homem é muito burro e insensível, portanto acho que vc deveria conversar com ele e falar o que estar sentindo. E quando acontecer isso de novo, simplesmente diga a ele "Faça o favor de olhar a Manu que vou lavar roupa", e tente deixar que o chorinho dela incomode-o. Sei que é difícil, principalmente para vc que parece ser uma mãezona, mas se vc não podá-lo agora, depois não conseguirá.
    Terceiro: Se ele ja havia começado a janta porque vc não deixou que ele terminasse?
    Aqui em ksa quando meu marido começa a fazer a janta eu nem apareço na cozinha, rrsrsrs.
    Se vc permitir serei uma seguidora do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ooooo flor, que coisa chata isso que aconteceu com vcs hein!? É complicado D+ esses homens neh?!
    Se fosse comigo eu aprontaria um escândalo daqueles, chamaria ele num canto e diria umas verdades na kra dele, a filha tbm é dele, vc trabalha o dia todo, ele também...mas vamos combinar que nós mulheres temos dois turnos..um no trabalho e outro em casa..affff e ainda dizem que nós mulheres não somos fortes como os homens!
    Amiga, um conselho, na hr que ele te pedir comida quentinha vc aproveita e solta os cachorros nele! Desengasga!
    Bjos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Queridaaa fiquei sem palavras e triste...pqp. como esses homens são insensíveis.
    Olha n. conheço o Cré, mas acho que ele como todo homem deve é ser desligado, acho que vc. tem que conversar e colocar seus "bichos" pra fora, não fica engasgada não., e não adianta que eles não adivinham.
    Quero que nesse momento vc. se sinta abraçada por mim, um abraço bem forte.
    Quando estiver menos nervosa, converse c/ sua mãe sim.....ela vai ti dizer direitinho o que fazer., e é sua melhor amiga a pessoa que mais ti ama, então converse que vai ti fazer bem.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Helga, a vida de casada é difícil e posso te dizer que todos são iguais ao Cre. Também passo por esses probleminhas domésticos, mas, posso te dizer que de tanto chorar, resolvi falar com meu marido a respeito disso. Falei que me sinto cansada porque trabalho mais horas que ele, e, quando chego em casa, tenho que fazer os serviços domésticos... Ele entendeu e tem me ajudado bastante. Se vc puder, se vc se sentir preparada, abra seu coração para o seu marido. Explique como vc se sente e que vc precisa da ajuda dele sim. Eu acho que o nosso grande problema é que queremos ser a Mulher Maravilha, que dá conta de tudo e esquecemos que somos pessoas normais. Tente conversar, mas, só quando estiver mais calma.
    Beijos e estou torcendo para que vcs se entendam e que ele perceba que vcs são uma linda família que precisam cuidar um do outro.

    ResponderExcluir
  5. MIga homem é assim mesmo, o choro do bebe incomoda a mãe, mas para o pai não! só acho que vc devia colocar que ficou triste com ele
    que a filha é de vcs e que um precisa ajudar o outro onde ja se viu lavar roupa comn cça no colo.
    outra mãe sempre come primeiro nada de dar moleza para ele primeiro vc que trablah fora pois se a manu chorar mto a gente sabe que só colo de mãe que acalma por isso vc sempre primeiro!
    mas fale para ele e deixa ela chorar, por mais que isso te irrite.
    deixe que ele cuide, nos maes entramos na frente e ja vamos dando jeito em td por isso eles ficam folgados, se for o caso chame atenção dele para cuidar melhor dela!
    espero que a tristeza passe logo e nãoperca seu tempo fazendo janta mesmo, hunf homens só dão valor quando não tem as coisas mto facil vc se desdobra e nada então deixa sem!

    bjus viu linda!

    ResponderExcluir
  6. olá, li seus desabafos, confesso que até chorei, pois já passei por coisas semelhantes...quanto a regime estou com o mesmo propósito que você,se quiser uma amiga online, me proponho, será um prazer.
    tanvez possa partilhar com você muitas coisa que aconteceu comigo, Deus transformou meu esposo, hoje ele é mais do que eu pedi para Deus...
    por favor acredite,homens podem até serem iguais mas é só até Deus transformá-los.
    se você quiser, indicarei algumas bibliografias que me ajudaram...
    tornei-me sua seguidora, me visite...

    a partir de hoje farei orações pela sua família, por você...fica com Deus.

    ResponderExcluir

Deixe uma doida feliz!!!