segunda-feira, 24 de agosto de 2009

22 meses...

Primeiro quero agradecer a força viu meninas..Quem inventou esse tal de blog merece um prêmio porque aqui digo (escrevo) tudo que teria muita dificuldade de dizer pessoalmente, e ter a oportunidade de ouvir (ler) tantos incentivos é uma coisa boa demais..Eu vou vencer sim..

Dando inicio ao post de hoje, sábado ouvi uma coisa que me vez refletir sobre o meu EU neste momento que estou vivendo..

Sábado uma vizinha Linda, magra, xiketérrima..daquelas que andam de salto agulha, perfumada, maquiada, escovada e todos os Adas possíveis me saiu com uma...

Ela olha pro meu marido e solta essa:
_Vocês estão com dinheiro sobrando! (Pq nós pagamos um senhor pra mudar uma porta de lugar)
O marido dela desanimado da vida diz que ela acha que tudo é fácil, que ele tinha que vencer fazer obra da casa e sustentar ela e os dois filhos sozinho...
Aí meu marido "humiRdemente" responde fazendo graça...
_Você esta vendo só as pingas que eu tomo...Os tombos que eu levo não!

Isso me fez ficar um bom tempo ontem olhando minha bebezinha e pensando no que me levou a ficar tão triste comigo mesma...e analisando nem é só o peso do corpo...Fazem exatamente 22 meses que nós (Eu e o Cre) compramos nosso terreno, construimos nossa casa (Ainda esta em obra mas já pode ser chamada de casa), compramos todos os móveis, tivemos a Manu, e sustentamos a casa COMENDO muito bem e sem deixar cortar nenhuma vez, água, luz...coisas básicas mas que muita gente não paga e fica sem...É pouquíssimo tempo...até então eu era só a filha mais velha de um casal bem estabilizado que tinha tudo na mão e que não ajudava em casa com nenhum centavo..eu tinha todo o meu salário pra me "embelezar", comprar roupas, perfumes e querer ser madame como essa vizinha...Também nesses mesmos 22 meses eu engordei no mínimo 12 quilos...conclusão de tudo...fazem 22 meses que minha vida deu um giro de 180°..mudou da água pro vinho sem eu fazer planos e me preparar primeiro....Essa vergonha de mim nem é só o fato do peso a mais..é o fato de estar sem condições financeiras pra manter luxinhos básicos que tanto estimulam a nossa auto estima..ai parando e pensando bem intimamente percebo que eu tenho que escolher...abandonar tudo agora (A casa bonita, os móveis novos) e me arrumar lindamente, ou aguentar só mais um pouquinho e concluir a casa e ter o dinheiro pra fazer o que eu quero...! Claro que eu vou aguentar mais um pouquinho...principalmente olhando pra casa dessa visinha...Ela realmente é bonita, mas na hora da refeição comem numa mesa de sorveteria branca de plástico com cadeirinhas de plástico tbm..Eu não mereço isso..eu quero muito mais...e portanto vou aguentar essa luta E como dizem...NÃO A GLÓRIA SEM SACRIFÍCIO..A primeira Glória é a minha casa pronta e o sacrifício a economia miserável que estamos fazendo...A segunda Glória é eu vestir uma calça 40/42 e destruir as 48 que me vestem hoje, e o sacrifício é deixar de encher a "pança" com bobagens calóricas...Eu vou, eu tenho que ter coragem...Final de semana sem muitas novidades mas consegui me manter dentro da dieta fugindo um pouco ontem, mas nada não recuperável...

Acho que no momento é isso..quero agradecer vcs mais uma vez..me deixaram palavras lindas...E vamos que vamos...bjs e ótima semana a todas...

5 comentários:

  1. Querida vc. está certíssima!
    Na vida temos que listar as prioridades e isso inclue abrir mão de alguma coisa por algum tempo, mas pelo que vc. nos conta vcs.estão no caminho certo.
    Então simbora tocar a obra e tb. pé firme no regime.

    ResponderExcluir
  2. Helga, saiba que vc não é a única a deixar de comprar suas coisas de "luxo" para se embelezar, eu tbm deixei de comprar muitas coisas para mim, economizando daqui e dali...ainda não tenho minha casa própria, nem carro novo..mas oq eu tenho dá pra viver, continue com essa sua força de vontade para terminar de construir sua casa...comprar móveis lindos, isso é oq importa.. roupa a gente perde..fica velha e joga fora..agora sua casa é um bem valioso, é um investimento que jamais será perdido...é a herança da Manu, é a sua moradia, é aonde vc vai viver os momentos mais felizes e históricos da sua vida!
    Fico orgulhosa de vc! Deus esta vendo suas lutas e pode ter certeza que o dia da sua vitória chegará!
    Bjos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. desse jeito tenho certeza q conseguirá! eu acredito em vc!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Helga, realmente a vida dá voltas e mais voltas... Tudo q aconteceu com vc tem seu valor!! E muitas glórias ainda virão!! Deus continue te abençoando!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma doida feliz!!!