quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ser gordo é humilhante..

Existem pessoas que não possuem a mesma opinião que eu, mas hoje vou falar um pouco do que EU sinto...

Gordo realmente não é "gente" quando o assunto é vestuário...Existe coisa mais humilhante que você ir comprar roupas pesando 90/100/cento e poucos quilos?

Primeiro, já de cara quando você entra as vendedoras já nem querem te atender porque sabem que dificilmente algo vai te servir. (Palavra de ex vendedora e ex magra)
Segundo, elas já sabem que gordo é um caso a parte, quando a gente percebe que nada serve já começa o nervosismo, a mão começa a suar, você começa a ficar vermelho e dá uma raiva mortal de tudo e de todos inclusive de você mesma. Por isso também elas nem querem te atender.

Aí uma coitada se obriga a vir ao seu encontro...

_ Pois não...(cumprimento ridículo)...Posso te ajudar?!
_(Pensativa)Nãooooooo eu só estou olhando...(Despensativa)_Quero uma blusinha! (Blusinha de gordo é lençol) e é claro que na seção ser humano não existe blusinha nenhuma pro nosso tamanho...

Ai por educação ela te deixa olhar as G e você vê que não serve ai passa para as GG e mesmo assim você vê que aquela GG no seu corphithio ficaria no máximo como M e por ai vai...

Ai a infeliz te oferece Batinhas..e quando você olha não passam de túnica horrorosas do tempo da vó, floridas, coloridas ou de fio...
Para não ficar mais feio ainda você escolhe algumas, pega uma blusinhas mesmo sabendo que não vai servir, escolhe algumas calças que você também não gostou mas esta mais que precisando de algumas novas e vai para o maldito torturador, digo provador...
Ao entrar você percebe que ele também não foi feito para o seu tamanho, esta calor, tem um espelho idiota com uma gorda te olhando e quando mais você tenta vestir aquelas roupas horríveis essa gorda fica cada vez mais vermelha e faz careta de nojo para tudo que você veste...

Por fim, quando você sai dalí, leva pra casa, uma calça que você precisa dar pulinhos pra vestir e quando veste a pança salta para fora dela, uma blusinha horrenda que deixa seus culotes a mostra e marca aquela banha maldita que você tem nas costas, e para não ficar mais frustrada ainda uma túnica que a vendedora jura ficar linda e que é uma bata que esta sendo muito usada...
Nada, nada você gasta uns 300,00 num monte de lixo que você "Odeiou"mas levou porque precisa de roupas novas e mesmo que você bata perna o dia todo não vai achar coisa melhor...
Para acabar com o pouco de moral que você tinha alguém lhe diz que na rua tal tem uma loja de roupas grandes, pro seu tamanho ET...e que você uma hora ou outra vai descobrir que só vende coisas piores e mais feias do que as que você comprou..porque ET em momento algum é chick e elegante...

Eu odeio tudo isso...ontem saí pra comprar uma "blusinha" numa loja onde minha irmã GENTE sempre compra uma mais linda do que a outra, e mais uma vez descobri que enquanto eu for um ET lojas de shopping não vão vender roupas para mim...
E também quer saber os lojistas é que estão certos, gordo é horrivel sim, todo tordo e desajeitado, espaçoso, e els tem mais é que vender coisas só pra gente, e eu ET que tenho que criar mesmo vergonha na minha cara gorda emagrecer pra caber naquelas blusas e calças bonitas...

Mas essas vendedoras que me aguardem eu ainda volto lá....

11 comentários:

  1. Helga do céu, só rindo mesmo, o duro que é verdade, nada fica bom, essa semana fui na loja e peguei um vestido larguinho, uma graça, levari pra casa p/ esperimentar, menina parecia que eu estava grávida, essa semana fechei a boca, preciso emagrecer urgente.
    Beijos e força aí.

    ResponderExcluir
  2. Helga estou passando por aqui e nossa nunca me identifiquei tanto com o que você disse.Nós somos meio ETS mesmo e não acredito que gordo seja bonito não...não tem jeito...é a música temos que dançar de acordo.
    Ah!vou te seguir e te linkar amei seu espaço!!!!!!!!!!!!
    Força e com certeza vamos conseguir!
    abraços
    Pry

    ResponderExcluir
  3. Jisuis.... mas isso logo passa.. eh só ser perseverante.. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie, me identifiquei muito com seu blog, ando numa fase de construção de casa e olha só gastando com ela, deixando minha auto estima lá no chão, coisas para mim nunca mais, fora a banha que se acumula, e comprar roupas está ficando impossível (só de tiazinha), vou te acompanhar e torcer pela sua e nossa vitoria, beijos”

    ResponderExcluir
  5. Amiga, discordo totalmente disto. Eu nao sou Et, sou gordinha sim, mas eu compro roupa legal nas lojas de gordinhas e uma roupa mais legal que a outra. Ok, sao roupas mais caras, pq obvio que levam mais pano, só que são bacanas.
    Nunca me senti ET, eu sou mais eu e vc deveria se sentir assim. Se vc sente que é ET ,as pessoas podem achar que vc é tbem e vc vai achar normal te acharem assim.
    Melhor ser gordinha do que burra, do que gente ruim de coração, gente sem alma.
    Amiga , vbc precisa fortalecer teu ego. Se sentir a mais gostosa das mulheres....
    Beijocas em vc !!! te adoro e levanta este astral.

    ResponderExcluir
  6. Concordo completamente!Uma coisa q eu aprendi é quando não encontro nada em loja(mesmo eu usando 44 q era pra ser comum né)e depois de baeter muito pé e comprar roupa q eu não ia usar,fiz um curso de costura e me viro! Faço peças do meu tamanho e que ficam bonitas! Todo mundo elogia! Uma coisa q penso em fazer no futuro é me especializar nessa área,fazer roupas bonitas q não pareçam decoração de sofá pra quem veste tamanho grande!
    Já observou q toda estampa de roupa G ou GG combina com a decoração do sofá!!!!!!Afff
    Odeio isso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Puts! Primeiro dei muitas risadas deste post, mas era exatamente assim como eu me sentia, você não poderia ter descrito melhor, agora as coisas estão melhorando, mas quero mais...quer dizer quero menos peso..rss...bjs

    ResponderExcluir
  8. veja esse blog http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Helga, confesso que ri muito da sua sinceridade! Mas que é a mais pura verdade é! Estou vestindo 44, mas já usei 50 e sei bem o quanto é difícil comprar uma roupinha que seja! 44 já é complicado! Vc pode até ter dindim, mas vc vai comprar uma roupa numa grife usando 44? NUNCA! Eles só trabalham para magras. O pior é que não consigo chegar ao 40 que é minha meta. Daí, estava numa dieta ferrenha, tomando um monte de remédios, fiquei doente e já estou nesta há mais de 10 dias. Parei com a dieta ferrenha, com os remédios e ainda não consegui ficar boa! Ninguém merece. Estou pensando em fazer um curso de corte e costura e virar uma grande estilista. Quem sabe eu não viro o "Tom Ford" das cheinhas? Rsss.

    Beijos e força na peruca!

    ResponderExcluir
  10. Helga eu ri muito do seu post, mais é a mais pura verdade, não existe nada legal no nosso tamanho, tudo é feito para magras, ontem eu tava vendo vitrines, e em uma loja de grife tinha uma blusinha da Coca-Cola, cara era G, mais era mínima, muito pequena mesmo, eu acho que eu tinha que pesar uns 50 kg pra caber nela.....Como pode né?????Triste isso, muito triste.

    ResponderExcluir
  11. Nossa.. é mais pura verdade e faz tempo que estou querendo emgrecer e nunca consigoo'
    sempre começo e depois paro e fico mais gorda aindaa e minha roupas estao apertadissimas nem tenho mais vontade de sair de casa.. fora que minha calças rasga nos meios das pernas de tanto raspar uma na outra e assim vou ficando cada dia + sem roupa pq é meio q impossivel de achar roupas q agente goste!! afff é uma merdaa bjs Bianca e força aee pra vsÊ!

    ResponderExcluir

Deixe uma doida feliz!!!