terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nervosismo X Estrago

Eu sou uma pessoal mais que ansiosa..por qualquer coisa armo um drama de novela...Sabe aquela pessoa que faz tempestada em copo de água? Sou eu..sou eu...sou eu...

Sou muito negativa também..sempre vejo ANTES o lado ruim da coisas..prevejo tragédias que nunca vão acontecer...E isso acaba me fazendo mal...

Não realizo sonhos por medo de morrer...de sofrer acidentes...não é fácil...

Tenho um sonho facinho, facinho de realizar e sei que ele ficará só em sonho por mais muito tempo de medo...Queria muito ir para SP fazer compras na 25 ou ir pro Paraguai...sabem porque não vou? Medo de morrer na estrada...Todas as vans que vão para esses lugares acabam indo a noite e eu sempre penso que o motorista irá dormir e matar todo mundo...Ai fico eu imaginando a tragédia..como Manu vai ficar sozinha...e por ai vai...

Aí como a paranóia é só minha, minhas mãe/irmãs/família, não colaboram com minhas loucuras e acabam me deixando mais louca ainda...Ontem a tarde toca o telefone e lá vou eu alegre e saltitante atender...

-Alô!
Do outro lado responde a Vovó corujinha já com a fala mansa...me COMUNICA que domingo tem passeio em Araucária visitar uma de suas irmãs...
Primeiro me convida com um ar de quem já sabia a resposta pois a Gata aqui não tem cheque pra poder pagar os dois pedágio que tem daqui lá...Depois pede com a maior delicadeza pra levar Manu...pONTEquepariu eu fico como? Sofrendo é claro...no jantar já comi um boi pela perna..comi mesmoooooo que fui dormir com barriga doendo...isso depois que eu já havia devorado todos os cantos dos meus 10 dedos da mão, e só não comi os dos dedos dos pés porque barriga atrapalha...Hoje almocei normal, bastante salada de alface e carne..mas agora como não tem mais canto de dedo..me bateu uma moleza, uma tremedeira por dentro...Conclusão não tem chocolate vai açucar mesmo..fui alí na cozinha e acabei de saborear uma baita colherada de açucar refinado do café do "pessoAr"...

Aí vcs me perguntam o porque disso? Por causa do passeio da menina...eu não quero que ela vá...
Aí vcs perguntam de volta porque é que eu deixo então?
E eu respondo que não deixo..simplismente ela vai porque a louca sou eu, e a minha loucura acaba com os meus passeios eu tenho que me controlar e não posso acabar com os passeios dela...

Eu sei que ela vai linda como sempre..todo mundo vai adora-la e no final da tarde ela volta pra mim...e todas as minha lágrimas e a minha puta dor de cabeça vai ter sido em vão graças a Deus...
Fico uma semana sem comer os dedos e para o próximo drama eles já vão estar reconstruídos...

Sempre foi assim...é assim..e dificilmente vai parar de ser assim...

Portanto dieta essa semana está perdida...

7 comentários:

  1. Ai amiga difícil ti aconselhar pq. eu sou um "tantico" parecida com vc., e já sofri muito com essas estórias de passeio de filha, sei como vc. se sente.....mas olha o problema é vc., vc. precisa de ajudar pra parar de sofrer assim.....eu ti digo que já melhorei muiiiiiiito.
    Bjs. solidários.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, não sei nem o que dizer... O meu lado racional me diz que vc deve relaxar... Mas o meu lado mãe já responde que mãe não relaxa nunca... Então a única coisa que posso te dizer é que tenho certeza que a Manu vai linda e voltará linda para vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sei como é.. pq meu filhote (caçula mimado de mamãe).. começou a jogar futsal na cidade vizinha quando ele tinha nove anos (hj tem onze e continuo mimando). Ele ia de onibus com o time.. sem euzinha aki.. pq eu tinha que trabalhar..
    Voltava a noite
    Minha filha mais velha (hj com 15 anos) ficava brigando comigo pq eu nao parava.. atormentava.. ficava falando dele.. e se ele se perder.. e se nao comer.. e se passar frio.. daí vai piorando.. e se o onibus bater.. e se ele se machucar... e se ele nao estiver sentado direito.. e se o motorista deixar ele pra trás.... e se MORRER????? E a aflição só acabava quando eu via meu pimpolho descendo do onibus são e salvo...
    Mas é assim mesmo,,, Mãe é assim e não tem jeito..rs.. bjs e uma ótima terça!!!
    E RA perdida nada.. hj ainda é terça.. a semana ta só começando

    ResponderExcluir
  4. Jesus !! tô lendo seu post...daí leio os comentarios, vejo nossa amiga Maira dizer que tbem tem neuras e aí eu acho que sou normal.
    Euuuuuu tbemmmmmmmmmmmmm tenho minhas neuras e medos. Penso em varias coisas que podiam acontecer qdo meus filhos nao estão sob minhas asas de mãe...
    Mas daí respiro, penso que eles tem que viver a vida deles... e acabo deixando rolar...
    Qdo minha mae, uma senhora no auge dos seus 65 anos vai com o carro dela, pegar meu filhote na escola...eu fico tremula, acho que pode acontecer as coisas ruins...mas o que é que podemos fazer ? só pedir a Deus que tudo termine bem e que nao seja loucuras da minha cabeça. Eu me controlo. Preciso me controlar, pq preciso da minha mae indo e vindo levar minhas crianças , pq eu trabalho muito (hoje mesmo fui pra Campinas de novo e ela buscou Miguel na escola). Então amiga, só te aconselho a sossegar este coraçãozinho de mae.
    Calmaaaa, respira, pensa, inspira, reza e peça pra Deus proteção.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus do céu, como fala a Mariana, só rindo de você mesmo, quanto drama, você precisa perder esses medos, sabe que eu tb tenho medo de estrada mais vou assim mesmo, espanto meus fantasmas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. heheheee... isso se chama loucura! Bem vinda ao clube! E olha que ainda não tenho filhos..hauahuhaua
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Virei seguidora ;)...bjs

    ResponderExcluir

Deixe uma doida feliz!!!