terça-feira, 20 de outubro de 2009

O segredo é DOMINAÇÃO

Esses dias li uma frase que se não me engano dizia mais ou menos assim:

"Depois que DOMINEI meu cabelo, me tornei outra pessoa."

No dia que li, (Me perdoem mas não lembro onde) não dei a devida importância ao verdadeiro significado dessa frase...Mas ontem ao refletir um pouco sobre a minha condição, percebi que no quesito emagrecimento a dominação precisa vir em primeiro lugar...
Emagrecer é mais que força de vontade, é mais que determinação, é mais que coragem, mais que raiva de todo mundo te chamar de gorda...
Para se emagrecer é preciso DOMINAÇÃO...Dominação por sí mesmo. Eu preciso me dominar totalmente..Dominar primeiro meu cérebro, acostumado a comer tudo que vê pela frente, depois dominar minhas verdadeira vontades...onde eu quero chegar...porque eu quero chegar...
A uns 2 anos eu fiz um tratamento de emagrecimento com remédios mesmo todo mundo sendo contra e esfregando na minha cara que depois que eu parasse com eles iria engordar de volta, lá fui eu e fiz por duas vezes na verdade..no total devo ter emagrecido de um dia para o outro uns 20 e poucos quilos...quando parei engordei uns 30..Porque? Porque eu não deixei de comer me dominando e me alimento somente daquilo que eu precisava, eu parei de comer porque o remédio tirava meu apetite...quando parei com o remédio voltei a comer normalmente como antes.
Hoje me "domino"muito melhor, mesmo com todas as minhas crises de paranóias, mesmo perdendo o foco como esta semana que passou...Agora eu já conheço meus erros e já sei onde peco e qual é meu ponto fraco. Sei que no sábado eu me controlo, mas domingo é uma tragédia, sei que ainda não consigo assimilar passeio somente com divertimento e sim com comilança...e sei que se eu não tomar as rédias não vou emagrecer e vou continuar estacionada, gorda e frustrada.

Ontem fui a uma farmácia comprar uma chupeta nova pra Manu ao passar pela balança pensei..._Vamos lá, está tudo perdido mesmo, saber que continuo com 93, ou pior que já voltei pros 95 não vai fazer diferença...Deixei minha bolsa de lado e subi na bendita...e quando olhei os números que ela apontava achei que estava vendo errado, desci e subi de volta...e ela firmemente apontou novamente os mesmo números 91,200...Eu estava de tênis e de blusa...então isso quer dizer que se eu tivesse tido uma semana boa, se não tivesse comido aquelas generosas colheradas de açucar e aquele light torresmo, ou aquele viradinho de ovo com queijo e linguiça eu poderia ter saído da casa dos 90...ERREI...e agora reclamar não vai adiantar..o negocio é buscar a minha voz interior gritando sempre PENSE COMO MAGRO, e ir de encontro com a dominação do que ainda não domino...

Eu agradeço por esse 1.800 a menos..é isso que eu mereço. Se tivesse me esforçado mais, merecia mais, mas como não me esforcei mereço isso. Que essa semana seja melhor e que venham muitos quilos a menos.

Por hoje é só...

5 comentários:

  1. Já é um bom sinal, mesmo comendo porcariada conseguiu perder peso.
    O final de semana é uma tortura, não consigo me controlar.
    Mais siga em frente que logo vc alcansa seu objetivo.
    Precisa atualizar as metas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Helga, gostei muito do seu post, muito realista, já passei por isso, já emagreci com remédios,já engordei tudo de novo......E o que vc disse é a mais pura verdade, só depende de nós, de nos dominarmos, dominar as nossas vontades e aprender que se comer tudo que vê pela frente vai continuar gorda e feia. Não é fácil, são maus hábitos de uma vida toda, mais temos que caminhar sempre.
    Só depende de vc.Ninguém mais no mundo pode fazer isso por vc.Muita força nesta semana pra vc, beijão.

    ResponderExcluir
  3. Uau Helga fantastico parabéns quase 2kg eliminados!!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga ! Quase 2 kilos é maravilhoso...e vc nem esperava ! O lance é desencanar e vc vai ver como as coisas acontecem...
    Torço por vc e te digo uma coisa, a resposta de tudo está dentro da nossa cabeça.
    Eu tomo sibutramina e nao estou me deiando levar pelo remedio, tanto é que to tomando em dias alternados, pra nao fiar escrava de remedio... Hoje é o dia do não, nem tomei e to me controlando como se fosse onntem..
    Vc consegue !! eu acredito em vc.

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Amiga, Parabéns pelo peso perdido! Vc merece. Concordo com tudo que vc falou. O pior é conseguir se dominar. Nestes 6 meses de "casada" engordei uns 5 quilos e nesta semana recomecei a dieta. Também não quero ficar gorda né?
    Vamos conseguir amiga! Tenho certeza!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe uma doida feliz!!!