sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Crise existencial

As férias acabaram dia 09/12, mas só hoje consegui vir aqui escrever algo...Estou passando por mais uma de minhas crises existenciais...A balança inimiga cruel resolveu voltar a marcar 91 quilos...um a mais do que a última pesagem (Me recuso a arrumar a barrinha aqui em cima)...mas nem é por isso que estou jujuru..é que eu SOU desanimada mesmo, sempre fui...e as vezes isso se torna mais intenso...e essa semana esta difícil...Tudo ajuda, a separação da Manu por longas 11 horas por dia, ter que voltar trabalhar e saber que trabalhando ou não continuo sem dinheiro no bolso e o mais importante de tudo a FALTA DE AMOR PRÓPRIO, e aí como eu muito mal consigo me olhar no espelho tenho plena convicção que é difícil pra todo mundo me olhar tbm...

Na última semana de férias me empolguei, comprei maquiagens novas, lingeries novas e estava tudo lindo...mas dura muito pouco e parece que cai um peso na minha cabeça e algo dentro de mim grita que eu sou o mesmo monstro gordo de sempre, a mesma coisa feia de todos os dias e me acabo de volta...Essa luta comigo mesma é injusta, é cruel demais e pior é que tenho conciencia que emagrecer não vai resolver o meu problema então o que eu faço?

Tenho um vazio dentro de mim, posso comer um boi pela perna, posso comprar uma loja inteira de roupas lindas, sapatos, bolsas, é só no momento, quando me vejo sozinha acaba tudo e eu volto a ser a mesma Helga de sempre...

Eu sei que não posso desistir, mas os passos cada dia passam a ser mais lentos, mas duros...

Se vou sair pra algum lugar não consigo me arrumar nem pagando, se me arrumo com um rimel, um lápis e alguém me olha diferente o pensamento maldoso já diz: _Viu gorda ficou mais feia ainda..gorda querendo ser bonita...Se não passo nada e saio parecendo uma juda o pensamento vem do mesmo jeito _ Já é uma juda gorda sem se arrumar então parece uma bruxa...

Juro que não sei mais o que eu faço...Minha mãe e meu marido dizem que é falta de Deus, e eu acredito que possa ser mesmo porque meu coração está empedrado a anos. Já fui uma pessoa de muita fé, podia sentir Deus do meu lado me guiando, hoje já não o sinto mais, e tbm não tenho forças para buscá-lo..

Eu queria uma família, tenho uma...queria uma casa, tenho uma, queria um carro, ele está lá...mas e aí? E agora? O que falta agora? Será que só o emagrecer está fazendo tanta diferença?

Meu casamento falando o português bem claro como dizem está uma bosta...com essa minha falta de amor, tenho certeza que meu marido tbm não me ama. Como um homem vai amar uma coisa horrorosa, um ser mediocre e vazio como eu? Ai brigamos dia sim, dia sim tbm porque eu quero ler os pensamentos dele e adivinhar que ele queria todas as mulheres do mundo magras e gostosonas, só casou com a gorda pq foi a que sobrou e a única que aceitou começar com ele do zero, pq ele não tinha nem um burro pra puxar pelo rabo.

Eu queria tanto ser um ser normal, sair, passear, sorrir de verdade...Tudo fingimento, talvez só Deus saiba o que realmente passa no meu coração...Eu tenho vergonha de mim, meu Deus isso é o maior pecado que eu poderia cometer nessa vida, mas é mais forte que eu...mês passado fui com minha irmã no shopping comprar um vestido para ela...tudo lindo até eu entrar numa loja e me deparar com um espelho gigante enquanto ela experimentava a roupa no provador...quase morri...como sempre me calei, guardei a mágoa e engoli a seco..saindo da loja ela vai ao encontro de duas amigas dela que eu nunca tinha visto, de volta pensei que iria enfartar, a única coisa que eu consigo pensar é: ELAS VÃO SE PERGUNTAR COMO A FULANA PODE TER UMA IRMÃ TÃO GORDA E FEIA ASSIM?!

Está difícil viu...e eu não sei mais o que fazer...


Minha mãe comprou uma esteira bem legal, jurei andar pelo menos meia hora por dia, ainda não consegui começar...

Não briguem comigo ok! Se preferirem nem digam nada, essa minha crise é interna e antiga, e não vão passar somente com conselhos e puxões de orelhas...

Bjs e bom final de semana...

9 comentários:

  1. Flor, jamais eu iria te puxar as orelhas, vc está triste e precisa de colo e carinho. Mas me permita dar um pequeno conselho, vc está sofrendo de baixa estima, depressão, procure um médico, vc precisa de ajuda de um especialista. No mais, tente abrir novamente seu coração para Deus, deixe Ele tomar conta de tí!
    bjs meus e da Juju....

    ResponderExcluir
  2. Helga, sei como vc se sente!!! Vc deve estar pensando: Sabe nada! Mas eu sei sim. Tenho 1,60 de altura e pesava 59 kg. Era gostosona e me sentia a tal!!! Rsss. Tive um problema hormonal e em tres meses engordei 33 KG. Fui para 92 KG. Me senti um lixo! Roupa só GGG. Na verdade não eram roupas! Pedi demissão do emprego e me enclausurei em casa porque não queria que ninguém visse AQUELE MONSTRO HORRÍVEL! Era assim que me sentia... Um belo dia, numa consulta com o Ginecologista, ele percebeu que eu estava no fundinho do poço e me encaminhou para a Psicóloga. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Fiz análise por um ano (Tudo pago pelo Governo - Não tenho Plano de saúde) e comecei a entender que eu precisava me amar e me cuidar, para mim, e só para mim. Consegui descobrir meus medos, minhas frustrações, meus limites... Na verdade, acabei me descobrindo!!! Eu não queria ser a mulher fatal, eu queria ser eu! E, hoje eu sou muito mais eu! Comecei a fazer dieta e caminhar... Eliminei bastante peso, mas, nunca mais consegui chegar aos 59 kg. Atualmente estou fazendo um novo tratamento com Slendesta (derivado da batata branca). Não é agressivo como os inibidores de apetite comuns.
    Meu peso oscila o tempo todo! Mas tento, na medida do possível, não exagerar...
    Sei que vc também vai encontrar seu ponto de equilíbrio! Eu estou torcendo por vc!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Helga assim como os 2 recados anteriores, tb. acho que o que vc. tem é depressão e baixa estima, vc. precisa é de ajuda profissional, pq. vc. vai acabar afastando todos a sua volta, inclusive o marido, não pq. vc. tá gorda, mas pq. ninguém aguenta viver ao lado de uma pessoa infeliz que só reclama, amiga procure ajuda, se não for por vc., que seja pela tua filha, ela tem o direito de ter uma mãe feliz....pense nisso.
    Bjs. carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Helgaaaa, eu estava morrendo de saudades das duas postagens, ainda bem que vc voltou!!! OBAAA!
    Seguinte, vou puxar a sua orelha pq vc esta precisando de ajuda urgente, esse pensamentos não são comuns, lembra quando comentei com vc sobre "sofrer por antecipação" ? Pois é...fico imaginando oq as pessoas pensam de mim, sofro com coisas que podem nem acontecer...vc sabe do que estou falando!
    Me tratei com remédio, e com psicólogo tbm (pelo governo) melhorei 100% e aprendi a me controlar diante desses pensamentos, estou grávida e não posso mais tomar o meu santo remédio, os pensamentos ruins estão voltando, a preguiça, a baixa estima tbm..mas todos os dias eu acordo e tento sair fora desse tipo de comportamento e sei que esse esforço sozinha não adianta nada...preciso procurar uma psicóloga urgente para me abrir mais e me entender melhor!
    Por favor, eu te peço com todo carinho que vc vá atras de ajuda profissional, e vá atras de Deus tbm!!!
    Desculpe por estar te dando conselhos, mas eu imagino a sua dor, o seu desânimo diante da vida linda que tens pela frente...vc tem tudo oq deseja só falta ter uma mente saudável!
    Não tenho vergonha de dizer que tomei remédio para me curar...e digo que foi a melhor coisa da minha vida!
    Bjos flor...desculpa tanta falação! Confio em vc e sei que vc pode reverter esse quadro!

    ResponderExcluir
  5. Querida acima de qualquer coisa te digo com toda convicção que o que realmente falta na sua vida é Deus. Se vc disse que já O sentiu então sabe a diferença que Ele faz em nossas vidas. Procure-o novamente. Vc vai encontrá-lo mais perto é mais rápido do que você imagina!Basta você abrir seu coração e deixar Deus entrar, o resto Ele resolve pra vc! Mas não esqueça! O primeiro passo é seu! Bjks.Estou feliz que vc voltou!

    ResponderExcluir
  6. Nao vou dar conselhos longos nao.
    Vou te dizer que te conheço a pouco tempo, mas adoro vir aquie ler teus posts, adoro teus recadinhos no meu blog. Adoro tua energia em falar da tua Manu...e isto nao tem preço.
    Vc merece ser feliz, nem que seja na marra.
    Conte comigo pro que der e vier.
    Vá numa profissional, peça ajuda, grite e esperneie. Vc merece ser feliz, a Manu merece uma mae legal...
    Respire e veja o que está errado, tente consertar.

    Bjks mil e fique com Deus. (Deus nunca nos deixa só, nem que vc nao sinta..ele está aí, dentro de vc, de orientando e quer coisa mais linda que a Manu ? presente de Deus pra vc...)

    ResponderExcluir
  7. Helga etava com saudades de você, acho tb que vc precisa de ajuda psicologica pra melhorar esse astral, a vida não é facil mais temos que fazer uma forcinha e melhorar por dentro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Calma menina, devagar as coisas se acertam, o que você nao pode é desanimar desse jeito, e na questão da balança nem sempre tudo são flores esse sobe e desce todas nós passamos, força ai...bjs Rô

    ResponderExcluir
  9. Não há nenhum vazio que Deus não possa preencher...sua mãe e seu esposo tem razão, só Deus pode nos dar vitória. A palavra Dele nos diz que a ALEGRIA DO SENHOR É NOSSA FORÇA, então para sermos fortes pra lutar e vencer os obstáculos do dia-a-dia, é só com o Senhor.
    acredite, busuqe a Ele...Ele é socorro bem presente na angústia...Ele te fez, te conhece, Ele mesmo preencherá toda vazio do seu coraçao.

    tá bom, chega de falar, voou orar por você, mas saiba que Deus está ansioso para te ajudar a se encontrar, é só vc dar o primeiro passo, convide-o a fazer parte da sua vida...

    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir

Deixe uma doida feliz!!!