segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Odeio balança

Eu já disse aqui e vou repetir..a balança é minha pior inimiga..se eu for até ela e ela me disser que meu esforço foi em vão eu desanimo e paro...Foi só ver os indecentes 93k sexta que final de semana já foi perdido..Sábado comi churrasco a noite com direito a pudim com muita calda de chocolate...Domingo almoço na mãe com costelinha de porco a pururuca e salpicão e maionese..não comi como antes de ficar com a barriga doendo..mas comi e já vi diferença também..droga mesmo...

Então só vou me pesar de volta quando tiver certeza da perca de peso..antes nem por decreto...

Hoje almocei direitinho mas as saladas aqui do refeitório não me ajudam também..uma porcaria..Então me digam se eu trocar o almoço por um sanduiche natural estarei fazendo errado? Eu comeria um sanduba no almoço e na janta comeria salada e carne normal...Me digam suas opiniões...

Semana passada também resolvi que tomaria meio litro por dia de chá verde...peloamordedeus oqqéaquilo? Que coisa mais ruim, que gosto...tomei um dia só e nunca mais..e fiquei o dia todo com aquele gosto horrível na boca..desisti...

Ai meu Jesus como eu queria ir dormir e acordar desse pesadelo com meu corpithio de 70 quilos bem linda e maravilhosa e poder contar pras pessoas com cara de espanto:

_Ui sabe que tive um pesadelo hoje, sonhei que era gordabaleiasacodeareia!

Bem chega de lamentações...um dia num desses treinamentos de equipe no trabalho um palestraste nos perguntou a seguinte coisa...

QUANDO É QUE VOCÊS PARAM DE SONHAR?

Claro que foram dadas várias respostas mas a maioria disse que NUNCA..que vivemos de sonhos..e o cara bem "loco" gritou conosco e disse:

ENTÃO NUNCA TERÃO NADA...NUNCA FARÃO NADA...NUNCA SERÃO NINGUÉM...

Eu já queria chorar dele me desiludir assim, quando veio a explicação...

VOCÊ SÓ DEVE SONHAR DORMINDO!...ACORDADO VOCÊ DEVE REALIZAR! ASSIM QUE O RELÓGIO DESPERTAR VOCÊ DEVE PULAR DA CAMA BUSCANDO ESTRATÉGIAS DE COMO FAZER SEU SONHO VIRAR REALIDADE..

Na hora confesso que fiquei desapontada..mas depois vi que é verdade..que me adianta viver sonhando e não realizar nada...sonho com uma casa, sonho com um carro, sonho, sonho..mas não busco, não luto...

Assim somos nós obesos, gordinhos ou com poucos quilinhos a mais..adianta sonhar ser magra um dia? Não, não adianta se não nos comportar-mos como magros...se não comermos como magros..Ai é difícil quando se passou anos vivendo como gordo..mas juro por mim mesma que esse sonho eu vou realizar...não vou ficar só sonhando..pode ser difícil, sofrido, cansativo..mas eu vou conseguir...E vocês amiguinhas lights e virtuais também vão eu tenho certeza...bjs e ótima semana para todas nós...

8 comentários:

  1. Calma mulher !!!
    Vc nao pode por tudo aperder, e lamentar-se nao resolve muito.
    Qto a trocar o almço por um lanche, acho que vc vai ter que se esforçar, se comer um sanduba vai ter que ser realmente light, com pão light, com blaquert de peru, alface, tomate e nada de coisas pesadas.
    A endocrinilogista que eu estou indo, falou que comer e tomar liquidos é veneno. Emtão nao beba nada enquanto come.
    Vc podia encrementar a salada do reeitorio, podia levar pepino, acelga, cenoura ralada, folhagens diversas, um molho gostoso...quem sabe dava mais prazer em comer a salada.
    Eu nao trocaria a salada por lanche nao.
    Bjks e ve se pará de ter pesadelos, qdo for dormir...tenta relaxar...

    ResponderExcluir
  2. Ah, não desanima por causa disso, não!!! Vai com td que vc recupera o estrago do findi! bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Oi menina, nessa sua foto vc estah ainda mais linda, parece uma menininha de 12 anos! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, você está linda com este novo visual!
    Então, não sei se vc viu no globo repórter sobre a linhaça e o pó de feijão branco...
    Eu estou colocando linhaça(batida no liquidificador)no yogurt, na salada...e estou tomando o horrível pó de feijão antes do almoço e da janta(uma colherinha se sobremesa rasa dissolvido na água.
    Bem, emagreci 2quilos nos últimos 20 dias.
    Dizem que o tal do pó de feijão faz iliminar até 30% da gordura que consumimos.

    No mais é isso, não podemos parar de lutar!

    BEIJOS E BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  5. Helga já ouviu falar no ditado:
    "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"???? Com certeza, né?! Pois o segredo é esse, por mais que a balança teime em te mostrar um resultado ruim vc continua firme no seu objetivo que uma hora ou outra ela cede e te presenteia com uma resultado daqueles!!!Boa sorte, beijocas

    ResponderExcluir
  6. Amiga, vi a foto do blog da sua irmã e pensei: "Como minha amiga tá bonita!" Daí entrei no seu blog e pude comprovar que vc está muito mais bela do que era antes!
    Sei o quanto este processo de emagrecimento é difícil e demorado,por isso, quero te parabenizar por seu esforço e por sua força de vontade! O cabelo ficou muito bonito! É isso aí menina! Pra frente que se anda! Tenho certeza de que vc vai relizar seu sonho,porque vc está trabalhando por ele!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Certissima,acordados temos é que realizar!
    Eu tô me dando super bem com o chá verde em cápsulas,só assim pra eu tomar viu! Vc não encontrou por aí?Tenta achar,vai te fazer bem,tanto pro corpo,quanto pro seu paladar(o meu agradeceu)e já notei diferença,já afinei alguma coisa(não sei quanto pq não pesei antes de começar!)Ah eu tb tenho neura com a balança,eu só me peso quando sei q emageci,tenho disso!Pq se eu pesar e ver q não adiantou muito meu esforço acabo desmotivando!
    Muita força! faça sempre o melhor pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Helga! adorei a foto, vc está linda! de verdade.
    Agora me conta, por acaso vc foi dormir magra e acordou gorda? não né? então, do mesmo jeito vc não vai dormir gorda e acordar magra. Emagrecer com saúde leva tempo, e tem as recaidas, porque todo mundo aqui é filho de Deus e gosta de comer né?
    Acho que não faz mal vc trocar de vez em quando o almoço por um sanduiche natural, e quanto ao chá verde é horrível meeeeeeesmo, mas tenta misturar com hortelã ou algum outro chá gostoso pra tirar um pouco o amrgo dele!

    bjssssssss

    ResponderExcluir

Deixe uma doida feliz!!!